Cancelado o desfile de 7 de Setembro em Biguaçu

Publicado em 03/09/2020 às 14:36 - Atualizado em 03/09/2020 às 14:36

A Prefeitura de Biguaçu informou nessa quinta-feira, dia 3 de setembro, que o desfile em comemoração à Independência do Brasil está cancelado. A medida vem atender recomendações do Estado relacionadas à pandemia de Coronavírus, no sentido de não promover aglomeração de pessoas, a fim de evitar a transmissão do vírus.

O desfile, tradicionalmente organizado no dia 7 de setembro pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), reúne anualmente escolas das redes municipal, estadual, públicas e particulares, além de forças de segurança e entidades comunitárias e sociais do município.

Para marcar a Semana da Pátria, será realizado o hasteamento da Bandeira Nacional em frente à Prefeitura nesta sexta-feira, dia 4 de setembro, às 9h, sem ato público, apenas com a presença de poucas autoridades. A Prefeitura pede a compreensão da população e reforça que o cancelamento do evento é medida de segurança pela saúde pública.

A Prefeitura ainda reitera pedido de atenção à população, para que não promovam ou participem de festas ou confraternizações e mantenham os cuidados de prevenção contra a Covid-19, como uso de máscara, respeito ao distanciamento social, higienização frequente das mãos com água e sabão ou com o uso de álcool 70º.

* Informações Dicom/PMB