Biguaçu define novas medidas unificadas de enfrentamento ao novo Coronavírus

Publicado em 03/09/2020 às 14:36 - Atualizado em 03/09/2020 às 14:36

A Prefeitura de Biguaçu decretou nesta terça-feira, dia 1 de setembro, novas medidas unificadas restritivas ao enfrentamento do novo Coronavírus no município. A decisão foi tomada em conjunto com as Prefeituras de Florianópolis, São José e Palhoça.

O Decreto nº 224/2020 permite o acesso de pessoas a praias e cachoeiras para prática de esportes aquáticos, pesca e para realização de caminhadas. Fica autorizada também a prática de atividades físico-desportivas e caminhadas de forma individual em ambientes públicos ao ar livre, como parques, praias, calçadões, ciclovias e avenidas.

Conforme o documento, também estão permitidas apresentações artísticas com no máximo de três integrantes em estabelecimentos como restaurantes, food parks, lanchonetes, cafeterias, entre outros. Os integrantes das apresentações artísticas deverão manter entre si um distanciamento mínimo de 1,5 metros e deverão encerrar suas apresentações até uma hora antes do fechamento dos estabelecimentos.

O transporte público intermunicipal passa a funcionar com capacidade de 50% da lotação. O decreto reforça a obrigatoriedade do uso da máscara e de distanciamento social.

* Informações Dicom/PM