Resumo das sessões ordinárias remotas – 27 e 28 de julho

Publicado em 29/07/2020 às 18:02 - Atualizado em 29/07/2020 às 18:04

Nas sessões realizadas nessa segunda e terça-feira, dias 27 e 28 de julho, vereadores da Câmara Municipal de Biguaçu aprovaram o Requerimento nº 066/2020, do vereador João Luiz Luz, solicitando informações sobre a disponibilização de verba federal em apoio à cultura (Lei Aldir Blanc). No documento, o vereador cita reunião da Confederação Nacional de Municípios, em que foi divulgado que Biguaçu receberá, em média, R$ 478 mil. O pedido tem o objetivo central de estabelecer ajuda emergencial para artistas, coletivos e empresas que atuam no setor cultural e atravessam dificuldades financeiras durante a pandemia de Coronavírus.

Também foi aprovado o Requerimento nº 067/2020, do vereador Ednei Müller Coelho, que recebeu apoio e as assinaturas de todos os vereadores da Casa, solicitando ao Procon de Biguaçu informações sobre os preços da gasolina, etanol e óleo diesel, que são cobrados nos postos de combustível no município. No documento, é citada a diferença de preço a maior nos insumos vendidos em Biguaçu, em comparação a alguns municípios da Grande Florianópolis e região Sul. Os parlamentares alegam que, em alguns casos, os consumidores têm que gastar até quase R$ 1 real a mais dentro do território municipal.

Nas sessões da semana, ainda esteve em pauta de discussão entre os trabalhos parlamentares, a denúncia protocolada na Casa pelo jornalista Carlos Wanderley Gomes da Silva, sobre supostas infrações do Executivo Municipal ao Decreto-Lei 201/1967. Na ocasião, foi formada a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigação. A composição ficou determinada como sendo o vereador Ricardo Mauri da Silva, presidente; a vereadora Salete Orlandina Cardoso, relatora; e o vereador Manoel José de Andrade, secretário.

Por fim, ainda foi aprovado o Requerimento nº 065/2020, do vereador Fernando Duarte, solicitando reunião com o prefeito sobre área de lazer que vai atender as comunidades dos bairros Bom Viver, Jardim Janaína e região Sul. A proposição recebeu o apoio e as assinaturas de todos os vereadores da Casa. Nas sessões da semana, também foram deliberadas diversas indicações de interesse público. Acompanhe as sessões remotas ao vivo, às segundas e terças, às 17h, pelo canal youtube.com/cmbigua, e fique mais próximo do Legislativo Municipal.