Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Sessões remotas da Câmara de Biguaçu têm mais visibilidade

Publicado em 20/07/2020 às 10:04 - Atualizado em 20/07/2020 às 10:04

Desde o dia 18 de maio as sessões ordinárias da Câmara de Biguaçu vêm registrando melhor visibilidade. A data marcou o início das sessões realizadas de maneira remota e transmitidas, ao vivo, pelo canal da Casa no youtube.com/cmbigua. Os encontros ocorrem às segundas e terças-feiras, às 17h. 

A iniciativa foi determinada pela administração da Casa, que teve o suporte do setor de Audiovisual, com o objetivo de dar continuidade aos trabalhos legislativos em meio à pandemia de Coronavírus. As reuniões com aglomerações estão proibidas no Estado desde março, como medida mitigadora ao contágio pelo vírus. 

Mas a ação que veio para atender aos cuidados para com a emergência em saúde, também aproximou ainda mais o legislativo das comunidades. É o que mostram os números disponibilizados pelo portal de vídeos na internet, apontando que a visibilidade das sessões aumentaram em média 350% em comparação ao período que antecedeu a paralisação dos trabalhos em virtude da pandemia.  

Rafael da Silva Silvello, um dos responsáveis técnicos pela implantação das sessões remotas em Biguaçu, explica o alcance. "Além de atingirmos melhor qualidade de imagem e áudio, também contamos agora com a força do portal de vídeos, que tem sua própria forma orgânica de impulsionar conteúdos", justificou Rafael. 

O presidente da Casa, Nei Cláudio da Cunha, destacou ainda que as melhorias não trouxeram custos para o Poder Legislativo, uma vez que foi conjunto do empenho de todos os vereadores, que estão fazendo uso de equipamentos pessoais ou da própria Câmara para dar andamento aos trabalhos.