Vereadores apresentam demandas do município à Celesc

Publicado em 07/07/2020 às 14:21 - Atualizado em 07/07/2020 às 14:23

Nessa segunda-feira, dia 6 de julho, os vereadores Ednei Müller Coelho, João Luiz Luz e Salete Orlandina Cardoso se reuniram com representantes da unidade da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina), a fim de apresentar demandas da população de Biguaçu. Assim como em outras regiões do Estado, o município vem sendo afetado pela falta de energia, em decorrência da passagem do ciclone “bomba” pela região Sul do país.

Foram destacadas as necessidades de alguns bairros e a situação das regiões interioranas, a exemplo de Sorocaba, Estiva e Timbé. “Estão completamente desabastecidas”, frisou a comitiva. O administrador do Núcleo Grande Capital da Celesc, engenheiro Renato Borba Rolim, falou sobre o atendimento. “Nessa terça-feira, dia 7/7, será iniciada a recuperação da energia em Sorocaba”, garantiu.

Renato ainda destacou os trabalhos da Celesc a fim de restabelecer a energia após a ocasião do fenômeno no Estado. “Diante das mais de 300 mil unidades que ficaram sem energia, hoje já são menos de 10 mil. As equipes estão trabalhando exaustivamente para normalizar por completo. A orientação é de registrar as reclamações por meio do aplicativo da Celesc, uma vez que o telefone de emergências está sobrecarregado e entrou em colapso”, ressaltou.

Os parlamentares ainda aproveitaram o encontro para dialogar sobre alterações da Celesc no município, a exemplo do novo gerente da unidade em Biguaçu, a reativação do plantão e a reabertura da loja da Celesc com atendimento à população. A Comitiva destacou que essa última melhoria vem sendo amplamente discutida e muito cobrada, uma vez que vem para melhorar o atendimento da grande demanda de usuários.