Câmara Mirim e Parlamento Jovem de Biguaçu participarão do Jogo da Cidadania da Alesc

Publicado em 25/06/2020 às 14:23 - Atualizado em 25/06/2020 às 14:23

Nessa terça-feira, dia 23 de junho, integrantes da coordenação dos projetos Câmara Mirim e Parlamento Jovem de Biguaçu participaram de uma reunião virtual com a gestora do Núcleo de Educação para a Democracia da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), Léa Medeiros Cardoso. O encontro também reuniu representantes de câmaras mirins dos municípios de Florianópolis e São José.

Foi apresentado aos representantes dos programas educacionais dos municípios um projeto novo da Escola do Legislativo da Assembleia, denominado "Jogo da Cidadania". A atividade ainda está em desenvolvimento, mas Léa adiantou que deve envolver conteúdos sobre a Constituição Federal e também trazer algo que busque engajamento dos jovens, a fim de colaborar como uma opção de entretenimento em tempos de pandemia de Coronavírus.

A secretária de Atendimento ao Cidadão, Leandra Roz, que está à frente dos projetos Câmara Mirim e Parlamento Jovem de Biguaçu adiantou que o município participará e registrou ainda que recebeu a notícia com muita alegria. “A gente vê esse convite como mais uma ferramenta de conteúdo e conhecimento para os jovens em tempos de pandemia, além dos encontros virtuais que já estão ocorrendo”, destacou Leandra.