Câmara Mirim de Biguaçu elege nova Mesa Diretora

Publicado em 19/06/2020 às 09:46 - Atualizado em 19/06/2020 às 09:46

Nessa quarta-feira, dia 17 de junho, vereadores mirins de Biguaçu formaram a nova Mesa Diretora para o mandato de um ano. A eleição foi realizada de maneira virtual, assim como estão sendo realizados os encontros do grupo. Essa é a terceira vez que os estudantes se reúnem de maneira on-line.

A chapa vencedora (presidente Melissa Gislon, vice-presidente Carmen Helena Maria, primeira-secretária Maria Eduarda Silveira e segunda-secretária Maria Eduarda Moraes Cardoso) computou seis votos. Já a segunda chapa (presidente Itawan dos Santos Araújo, vice-presidente João Vitor da Silva, primeira-secretária Giórgia Caetano Soares e segunda-secretária Ana Júlya Pereira do Ouro) teve quatro votos.

Nas palavras dos alunos, a chapa vencedora defendeu a ideia de "lutar contra a desigualdade, promover o empoderamento feminino e tornar os projetos Câmara Mirim e Parlamento Jovem mais conhecidos na cidade”. Já os integrantes da outra chapa defenderam a ideia de "pensar estratégias para combater o bullying, racismo, machismo, todo tipo de preconceito, injustiças”.