Segundo encontro da Câmara Mirim é realizado por aplicativo on-line

Publicado em 16/06/2020 às 09:23 - Atualizado em 16/06/2020 às 09:23

Seguindo a linha do programa, que compreende encontros semanais às quartas-feiras, os vereadores mirins de Biguaçu se reuniram pela segunda vez de maneira virtual no dia 10 de junho. Após um primeiro encontro de adaptação, nessa nova oportunidade o grupo já conseguiu voltar a rotina e ver conteúdos.

O encontro foi dividido em duas partes, sendo a primeira envolvendo conhecimentos teóricos sobre temas como: democracia; os três poderes (executivo, legislativo e judiciário); e ainda sobre a função do vereador e o papel desse representante no município. No segundo momento, houve um debate e troca de ideias sobre as temáticas abordadas.

“Durante todo o encontro, buscamos relacionar os temas com o dia a dia dos estudantes, bem como com suas participações/atividades no Projeto Câmara Mirim. O projeto tem esse perfil de trazer para a realidade deles, mostrar algo prático”, declarou a secretária de Atendimento ao Cidadão, Leandra Roz.