Biguaçu, São José e Palhoça retomam transporte coletivo

Publicado em 08/06/2020 às 16:00 - Atualizado em 08/06/2020 às 16:02

O transporte coletivo nos municípios de Biguaçu, Palhoça e São José volta a funcionar gradualmente a partir de segunda-feira (8). A decisão foi tomada em reunião realizada na noite dessa quarta-feira (3) entre os prefeitos Ramon Wollinger, Adeliana Dal Pont e Camilo Martins com representantes das empresas que operam as linhas municipais e intermunicipais nas três cidades, secretários de Saúde e procuradores na Prefeitura de São José.

Medidas para retomada da atividade:

- Ônibus vão operar com 50% da capacidade de lotação;

- Uso de máscara obrigatório por todos, funcionários e usuários;

- Passageiros deverão assentar-se nos locais indicados, mantendo o distanciamento;

- Empresas disponibilizarão álcool em gel para os passageiros.

Horários:

- De segunda a sexta-feira, os ônibus circularão com horário de sábado;

- Aos sábados, os ônibus circularão com horário de domingo;

- Aos domingos, os ônibus não circularão.

Outras decisões:

- Os ônibus circularão entre os três municípios, respeitando o limite territorial entre São José e Florianópolis, que mantém a proibição e prevê a retomada para 17/06;

- O transporte de idosos está proibido para proteção da saúde desse grupo de risco;

- Prefeituras e empresas deverão, em ação conjunta, testar os colaboradores que operacionalizam as linhas.

Essas são as principais medidas que serão oficializadas nesta quinta ou sexta-feira por meio de decreto das prefeituras.

Fonte: Dicom/PMB