Câmara Mirim e Parlamento Jovem de Biguaçu realizam o primeiro encontro virtual

Publicado em 08/06/2020 às 14:11 - Atualizado em 08/06/2020 às 14:11

O Legislativo de Biguaçu está se reinventando em meio às necessidades de prevenção ao contágio pelo novo Coronavírus. Nessa quarta-feira, dia 3 de junho, foi a vez da Câmara Mirim e do Parlamento Jovem escreverem um novo capítulo de sua história no Município. Na mesma linha do Senado Federal e de outras Casas Legislativas, os vereadores mirins se reuniram pelo aplicativo on-line Zoom para realizar o primeiro encontro após a suspensão das atividades presenciais, decretada em março.

Nesse primeiro contato virtual o grupo aproveitou para tirar dúvidas e alinhar alguns pontos sobre o aplicativo. “Sabemos da dificuldade de alguns estudantes quanto ao acesso à internet ou ainda quanto à disponibilidade de equipamento. Mas estamos bem satisfeitos com esse primeiro encontro. Já conseguimos contribuir para facilitar a utilização da ferramenta, a fim de aumentar o engajamento”, declarou a secretária de atendimento ao cidadão, Leandra Roz.

“Nosso objetivo é realizar os encontros, assim como os vereadores da Casa já vêm fazendo. A ideia desse projeto é seguir ao máximo o rito natural da sessão real e é isso que vamos fazer, agora de maneira virtual, mas com o mesmo vínculo que já criamos no início desse ano, nos nossos primeiros encontros presenciais”, complementou ainda a secretária Leandra.

Os encontros da Câmara Mirim seguem ocorrendo de maneira semanal, todas às quartas-feiras, às 13h30min, sendo que na última quarta do mês é realizada a sessão ordinária dos vereadores mirins. Já os encontros do Parlamento Jovem seguirão acontecendo de 15 em 15 dias, também às quartas-feiras, às 17h30, nos mesmos moldes do encontro dos mirins.