CORONAVÍRUS - Portaria suspende atividades presenciais na Câmara

Publicado em 18/03/2020 às 10:52 - Atualizado em 18/03/2020 às 11:13

Em virtude do Decreto nº 515 de 17 de março de 2020, emitido pelo Governo do Estado, que declarou situação de emergência em todo o território catarinense, devido ao agravamento da situação por contágio comunitário do novo Coronavírus, o presidente da Câmara Municipal de Biguaçu, Nei Claudio da Cunha, na manhã dessa quarta-feira, dia 18 de março, emitiu Portaria definindo também novas medidas sobre as atividades da Casa Legislativa.

Seguindo orientação do Estado e também visando contribuir para com ações de enfretamento ao avanço do vírus, a partir desta quarta-feira (18) as unidades da Câmara priorizarão o trabalho à distância, pelo prazo de sete dias, com a utilização das ferramentas de tecnologia da informação para o andamento dos trabalhos. As demais atividades e serviços que não puderem ser realizadas por meio digital ou remoto, ficam suspensas.

O presidente da Casa, Nei Cunha, destacou ainda a orientação do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde, que declararam o vírus como pandemia e emergência em saúde pública. “Nossa decisão foi pesando em todos os biguaçuenses. Precisamos, nesse momento, pensar na saúde pública de um modo geral. Devemos nos resguardar, respeitar a quarentena a fim de evitar a proliferação do vírus”, declarou o representante do Legislativo.

Confira a Portaria na íntegra, acessando o anexo no link abaixo