Resumo das sessões ordinárias – 10 e 11 de fevereiro

Publicado em 12/02/2020 às 16:30 - Atualizado em 19/02/2020 às 13:50

Nas sessões ordinárias dessas segunda e terça-feira, dias 10 e 11 de fevereiro, vereadores da Câmara Municipal de Biguaçu aprovaram cinco requerimentos. Requerimento nº 005/2020, de autoria do vereador João Luiz Luz, que prevê criação de Comissão Provisória para reforma do Regimento Interno da Casa e Lei Orgânica do Município. Também Requerimentos nº 004 e 006/2020, da vereadora Salete Orlandina Cardoso, solicitando informações quanto à situação do Centro de Convivência dos Idosos; e quanto à licença para funcionamento do galpão de reciclagem, no Bairro Rio Caveiras. Ainda Requerimentos nº 007 e 008/2020, do vereador Salmir da Silva, solicitando informações sobre o andamento da obra da macrodrenagem 2, no Bairro Vendaval; e da obra do túnel de travessia do Rio Carolina, sob a BR-101.

Ainda foram apresentadas aproximadamente 25 indicações. Entre elas, Indicações nº 129 e 130/2020, do vereador João Luiz Luz, que solicita melhorias nos brinquedos infantis da Praça Estelita Helena Borges, no Bairro Saudade; e reforma da Praça de Lazer do Pedregal. Indicações nº 109 e 110/2020, do vereador Nacet Tomaz de Souza, que solicita manutenção da academia de ginástica da Lagoa do Amilton, no Bairro Praia João Rosa; e instalação de academia de ginástica na Praça Marcondes de Matos, no Bairro Centro. Também Indicações nº 113, 114, 115, 116 e 117/2020, da vereadora Salete Orlandina Cardoso, que solicita disponibilização de funcionários de segurança; inclusão dos projetos jiu-jitsu, basquetebol, futsal e violão; instalação de mureta de proteção e calhas no ginásio de esportes; instalação de proteção nas janelas do 2º pavimento; e manutenção no ginásio de esportes da E.B.M Fernando B. Viegas de Amorim, no Bairro Jardim Janaína. Também Indicação nº 108/2020, do vereador Elson João da Silva, que solicita repintura das faixas de pedestres em frente às unidades escolares localizadas nas áreas rurais e urbanas do município.

Indicação nº 127/2020, do vereador Ricardo Mauri da Silva, que solicita providências em relação a má execução do calçamento da Rua Ezequiel Simas Fernandes, no Bairro Areias de Cima. Indicação nº 124/2020, da vereadora Magali Eliane Pereira Prazeres, que solicita retorno das obras da Rua Arnô Eleotério dos Santos, no Bairro Rio Caveiras. Também Indicação nº 133/2020, do vereador Ednei Müller Coelho, que reitera solicitação de extensão de rede de água da Casan, na Rua Silvestre Manoel Ferreira, no Bairro Santa Catarina; Indicação nº 106/2020, do vereador João Domingos Zimmermann, que solicita o cumprimento da Lei nº 3759/2017 em terreno baldio localizado na Rua Professor Antônio Pereira, no Bairro Centro; e Indicação nº 128/2020, do vereador João Luiz Luz, que solicita melhoria na passagem de pedestre da ponte sob o Rio Biguaçu.

Na área da saúde, destacam-se as Indicações nº 118, 119, 120, 121 e 122/2020, da vereadora Magali Eliane Pereira Prazeres, solicitando abertura de Clínica Pediátrica no Município; abertura, em horário estendido, nas Unidades Básicas de Saúde; abertura do serviço de alto custo em período integral; retorno de serviço de odontologia na UPA-24horas; e avaliação para instalação de uma Unidade Básica de Saúde nas dependências da antiga Univali, no Bairro Jardim Carandaí. Também versaram pedidos por instalação de redutor de velocidade, manutenção em ruas e calçadas, troca de lâmpadas queimadas, manutenção e limpeza dos bueiros.