Resumo das sessões ordinárias – 18 e 19 de novembro

Publicado em 21/11/2019 às 08:54 - Atualizado em 21/11/2019 às 09:03

Nas sessões ordinárias dessas segunda e terça-feira, dias 18 e 19 de novembro, vereadores da Câmara Municipal de Biguaçu aprovaram os Requerimentos nº 095 e 096/2019, do vereador João Luiz Luz, que solicitam informações sobre a liberação do recurso para revitalização da Rua 13 de Maio; e ainda audiência pública para tratar das pessoas em situação de rua em Biguaçu. Também Projeto de Lei nº 025/2019, do Executivo, que autoriza o Chefe do Poder Executivo a proceder concessão de uso de 10 mil metros quadrados de bem imóvel localizado no Bairro Areias, em Governador Celso Ramos, à Associação dos Agentes Penitenciários e de Segurança Socioeducativos do Estado de Santa Catarina. A concessão de uso é para fins de implantação da sede administrativa e social da associação e ainda para desmembrar o terreno em questão.

Nas sessões, ainda foram deliberadas aproximadamente 25 indicações. Entre elas, destacam-se as Indicações nº 1235 e 1236/2019, do vereador Manoel Airton Pereira, que solicitam remoção de base com parafusos expostos na calçada onde estava fixada a lombada eletrônica próxima ao Km 196; e drenagem no túnel de pedestre próximo ao Km 196. Ainda as Indicações nº 1245, 1246 e 1247/2019 e 1262, do vereador Ednei Müller Coelho, que solicitam mais rondas policiais, a pé e com veículos, no Centro de Biguaçu e na Praia de Balneário São Miguel; instalação de placa de sinalização de “Proibido Estacionar” em um lado da Rua Bento Francisco, em São Miguel; e viabilidade de projeto para futuro calçamento da Rua Vitória Régia, em Areias de Cima (Guaporanga).

Também Indicação nº 1237/2019, da vereadora Salete Orlandina Cardoso, que solicita disponibilização de oxigênio em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município. Indicação nº 1255/2019, do vereador Élson João da Silva, que solicita implantação do setor técnico na agência das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) de Biguaçu. Ainda versaram pedidos por desobstrução e manutenção de rede pluvial, melhorias em calçadas, instalação e manutenção de iluminação pública, manutenção e limpezaem ruas e abrigo para passageiros, drenagem e pavimentação de ruas e melhorias na sinalização de trânsito.