Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Vereadores mirins de Biguaçu realizam mais uma sessão ordinária

Publicado em 08/11/2019 às 09:54 - Atualizado em 08/11/2019 às 09:55

Com plenário lotado, nessa quarta-feira, dia 6 de novembro, os vereadores mirins da Câmara Municipal de Biguaçu realizaram mais uma sessão ordinária. Foram aprovadas por unanimidade cinco indicações que tratam de temas importantes nas áreas da educação, do saneamento, de conhecimento cultural, do convívio social e também do esporte e lazer. Todas as proposições foram defendidas durante as manifestações parlamentares.

A Indicação nº 015/2019, do vereador mirim João Vitor da Silva, solicitou construção ou implantação de sala de informática na Escola Básica Municipal Professor Manoel Roldão das Neves, no Bairro Três Riachos. João defendeu que há conteúdos que poderiam ser mais explorados por meio de mídias, colaborando para com o aprendizado dos estudantes.

Indicação nº 016/2019, do vereador mirim Itauã dos Santos Araújo, solicitando fiscalização e aplicação de multa por lançamento de esgoto a céu aberto, em ruas do Bairro Rio Caveiras. Itauã pediu por solução urgente e manifestou desapontamento ao observar a contaminação, uma vez que prejudica animais que bebem o líquido inapropriado e também a comunidade local, que inala o odor oriundo dos córregos.

Mais indicações

Indicação nº 017/2019, do vereador mirim Itauã dos Santos Araújo, solicitando visitas frequentes das escolas de Biguaçu aos museus de Santa Catarina em geral. O vereador destacou a importância de também conhecer museus fora do município, a exemplo do Museu Nacional do Mar, localizado na cidade de São Francisco do Sul, a fim de ampliar o conhecimento.

Indicação nº 18/2019, do vereador mirim Itauã dos Santos Araújo, solicitando manutenção e compra de novos equipamentos para atividades físicas a serem instalados em academia ao ar livre na Rua Homero de Miranda Gomes, no Bairro Bom Viver-Fundos. O parlamentar mirim justificou o pedido ao discorrer sobre o estado de depreciação dos equipamentos instalados atualmente na academia, que apresentam risco iminente de lesões físicas aos usuários.

Indicação nº 19/2019, da vereadora mirim Maria Eduarda da Silveira, em apoio ao Projeto de Lei nº 51/2019, que proíbe o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios no município de Biguaçu. Maria pediu apoio à proposição levantada pelo vereador João Luiz Luz na Câmara de Vereadores, a fim de proteger os animais, crianças, idosos, doentes ou todos aqueles que tenham sensibilidade auditiva e sentem-se incomodados com barulho dos fogos. A próxima sessão dos vereadores mirins será no dia 13 de novembro, às 15h30, no plenário da Casa Legislativa.


Galeria

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar