Resumo das sessões ordinárias – 4 e 5 de novembro

Publicado em 08/11/2019 às 08:12 - Atualizado em 08/11/2019 às 08:14

Nas sessões ordinárias dessas segunda e terça-feira, dias 4 e 5 de novembro, vereadores aprovaram quatro moções de aplausos. Moções de Aplausos nº 023, 024 e 025/2019, do vereador Ângelo Ramos Vieira, reconhecendo e parabenizando a equipe Bola da Rede, pelo vice-campeonato da Liga de Futebol da Comarca de Biguaçu (Licob); e a torcida Boloucura, pelo grande show fora de campo com muita alegria e determinação, sendo grande incentivadora da equipe Bola na Rede em todo o campeonato; e ainda esta última, subscrita também pelos demais vereadores da Casa, homenageando a diretoria da Licob pela realização de grandioso Campeonato da 1ª Divisão Adulto.

Ainda foi aprovada Moção de Aplausos nº 022/2019, da vereadora Salete Orlandina Cardoso, reconhecendo e parabenizando o Colégio Incentivo/Equipe Biguaçu, aos atletas do Moleque Bom de Bola, pelo excelente desempenho na competição que foi realizada na cidade de Antônio Carlos e pela conquista do campeonato na fase estadual. Também foi aprovado o Projeto de Lei nº 024/2019, do Executivo, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária para 2020, aprovado pela maioria dos presentes, com os votos contrários do vereador João Domingos Zimmermann e vereadora Magali Elaine Pereira Prazeres.

Foram deliberadas ainda cerca de 30 indicações. Entre elas, Indicação nº 1137/2019, do vereador Fernando Duarte, que reitera Indicação nº 913/2019, solicitando construção de área de lazer no bairro Bom Viver. Indicação nº 1138/2019, da vereadora Salete Orlandina Cardoso, que solicita a criação de espaço de lazer na Rua Artur João de Souza, em frente ao acesso do campo do Pradense. Indicação nº 1134/2019, do vereador Ângelo Ramos Vieira, que solicita construção de área de lazer com academia ao ar livre no Bairro Prado. Indicação nº 1125/2019, da vereadora Magali Elaine Pereira Prazeres, que solicita implantação de ciclovia na Rua Gregório Flor, no Bairro Rio Caveiras.

Mais indicações

Indicações nº 1130 e 1146/2019, do vereador João Luiz Luz, que reitera pedido de interrupção do trânsito de veículos na Avenida Marcondes de Matos aos domingos; e ainda extensão de linha de transporte coletivo até a Rua Manoel Mariano Ferreira, no Bairro Rio Caveiras. Indicação nº 1150/2019, do vereador Ednei Müller Coelho, que solicita instalação de placa de sinalização de “proibido estacionar caminhões” ao longo da Rua Arnoldo Pedro Zimmermann, no Bairro Universitátios. Indicação nº 1151/2019, do vereador João Domingos Zimmermann, que solicita a retirada de placa de “proibido estacionar” na Rua Vereador Emídio Amorim Veríssimo, no Bairro Centro.

Indicação nº 1124/2019, do vereador João Domingos Zimmermann, que solicita a implantação do serviço de totem de segurança nas áreas mais populosas do município de Biguaçu. Indicação nº 1152/2019, do vereador Ednei Müller Coelho, que solicita mais rondas policiais a pé e com veículos no Centro de Biguaçu. Indicação nº 1135/2019, do vereador Ângelo Ramos Vieira, que solicita manutenção das redes de escoamento de águas pluviais na marginal da BR-101, no perímetro urbano de Biguaçu. Indicação nº 1136/2019, do vereador Fernando Duarte, que solicita mutirão de exames alusivos ao Novembro Azul, campanha de prevenção ao câncer de próstata. Também versaram pedidos por instalação e manutenção de pontos de ônibus; fiscalização em obra de calçamento; troca de poste e melhorias na iluminação pública; instalação de faixa de travessia de pedestres; manutenção, drenagem, pavimentação e melhorias em ruas.