Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Vereadores de Biguaçu prestigiam reinauguração da Praça Nereu Ramos

Publicado em 27/09/2019 às 09:58 - Atualizado em 27/09/2019 às 10:08

Nessa quinta-feira, dia 26 de setembro, vereadores da Câmara Municipal de Biguaçu prestigiaram a reinauguração da Praça Nereu Ramos, no Centro. O local foi revitalizado por meio de contrato de adoção junto às Lojas Koerich, que instalou recentemente um Centro de Administração e Distribuição na cidade. O ato integrou a programação da Semana Cultural, que será realizada até sábado, dia 28 de setembro, e que tem a praça como palco principal de diversas atividades artísticas, esportivas e culturais. 

Na oportunidade, o diretor-presidente da empresa Koerich, Antônio Koerich, relembrou a acolhida da cidade de Biguaçu para com a empresa. “Eu já me sinto de Biguaçu. Nós estamos muitos satisfeitos com este dia, com este momento. A praça não é de alguém específico, é da comunidade e deve ser usufruída por todos. Já adianto que essa praça nunca ficará órfã, pois o Koerich sempre se responsabilizará pala manutenção do local”, destacou o fundador da empresa. Antônio ainda recebeu um presente da cidade, uma placa com a foto da praça antes e após a revitalização com dizeres de agradecimento, entregue pelo prefeito, Ramon Wollinger, e vice-prefeito, Vilson Norberto Alves. 

O prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger, agradeceu a todos os secretários, vereadores e ex-vereadores, que muito trabalharam em função da concretização do que o representante do Executivo Municipal descreveu como um sendo um sonho. Também enalteceu o trabalho da empresa Pedroso, que trabalhou na execução das obras. “Estamos conquistando hoje um grande espaço para realização de feiras, exposições artísticas e culturais. Ninguém faz nada sozinho. Essa revitalização foi o sonho de muitos, mas uma conquista de todos. Nós revitalizamos hoje o coração da nossa cidade. É daqui que pulsa o desenvolvimento, é daqui que pulsa a vontade de fazer essa cidade crescer. Isso é um presente que o Koerich entrega para a nossa cidade”, discursou Ramon. 

Descerramento da placa 

Após a benção do padre Ewerton Martins Gerent, pároco da Paróquia São João Evangelista, as autoridades realizaram o descerramento da placa de reinauguração da praça, ao som da banda das Lojas Koerich. Também foi realizado a inauguração do monumento que está presente em várias cidades do país, com a imagem de um coração e a frase “Eu amo Biguaçu”. Prestigiaram o evento os vereadores Fernando Duarte, Ednei Müller Coelho, Elson João da Silva, João Luiz Luz, Manoel Airton Pereira, Manoel José de Andrade, Nacet Tomaz de Souza, Nei Cláudio da Cunha e Salete Orlandina Cardoso. 

Também estiveram presentes os diretores comercial e financeiro das lojas Koerich, Ronaldo e Sérgio Koerich; o subchefe da Casa Civil do Governo do Estado de Santa Catarina, Matheus Hoffmann Machado; o procurador do município de Biguaçu, Daniel Lohn; o presidente da Associação de Moradores do Bairro Centro, Hermes de Azevedo; o vice-presidente da Acibig/CDL, Luiz Renato Petry; o gerente administrativo da Univali, Pedro Júnior; representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Guarda Patrimonial de Biguaçu; alunos da rede municipal e estadual de ensino; secretários e superintendentes municipais; imprensa e comunidade. 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar