Câmara Mirim e Parlamento Jovem de Biguaçu fazem passeio pelo Município

Publicado em 13/08/2019 às 09:49 - Atualizado em 14/08/2019 às 12:38

Sol, água, histórias e piquenique. A combinação perfeita para crianças e adolescentes formou o itinerário do passeio “Conhecendo Biguaçu”, realizado pela Câmara Mirim e pelo Parlamento Jovem da Casa Legislativa do Município, realizado nessa quarta-feira, dia 7 de agosto. O grupo navegou pelo Rio Biguaçu, visitou o Museu Etnográfico e a Cachoeira do Amâncio.

Um a um os jovens que integram os projetos encampados pela Câmara de Vereadores entraram no barco cedido pela Marina Pier 33 e logo as águas calmas do Rio Biguaçu deram lugar à alegria e entusiasmo do grupo. As cantorias e risadas só deram trégua para um momento de silêncio em contemplação à natureza e à tranquilidade local.

Logo mais, no Museu Etnográfico, novamente uma pausa para olhares de curiosidade e reflexão, agora voltados para as histórias da colonização do Município, apresentadas pela turismóloga Ellen Zendrom BorgesAs conversas sobre os aprendizados também foram prazerosas, em um piquenique montado no gramado do pátio do museu. Por fim, o grupo ainda se divertiu na famosa Cachoeira do Amâncio.

“Nossa tarde foi simplesmente maravilhosa. Navegamos, aprendemos muito e fizemos um piquenique muito divertido. Se gostamos? Adivinhem...”, disse a diretora do projeto Câmara Mirim e Parlamento Jovem, Dulce Martins, que aproveitou a oportunidade para enaltecer que a Lei nº 3749/2017, que institui o projeto “Conhecendo Biguaçu” é de autoria da vereadora Salete Cardoso.

Dulce ainda agradeceu ao setor de Imprensa da Câmara, à Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Transportes, à Marina Pier 33 e à empresa de Transporte Coletivo Biguaçu, esta que cede ônibus para o trajeto dos vereadores mirins e parlamentares jovens até o local dos passeios.