Campanha Cobertor Amigo segue até o final do inverno em Biguaçu

Publicado em 10/07/2019 às 10:18 - Atualizado em 10/07/2019 às 10:19

A onda de frio intenso tomou conta dos noticiários nos últimos dias. Até mesmo a Defesa Civil vem emitindo alertas para que a população tome precauções. A fim de atender a necessidade de moradores em situação de rua e famílias mais carentes nesse sentido, a Câmara de Vereadores de Biguaçu, em parceria às secretarias municipais e instituições apoiadoras, lançou a campanha Cobertor Amigo, com o objetivo de arrecadar cobertores e roupas de cama em geral.

A campanha encerraria em maio, mas segundo a secretária de Atendimento ao Cidadão da Câmara, Leandra Roz, a arrecadação seguirá durante todo o período de inverno, a fim de atender o maior número possível de pessoas. “Observamos que há muita carência em nosso município. É necessário que mais pessoas abracem esta causa: o ser solidário com o próximo. Enquanto estamos em nossas camas, quentinhas, tem alguém que não tem um cobertor”, destacou Leandra.

A comissão organizadora da Casa, que compreendeu as equipes da Escola do Legislativo – vereador Netinho Borba, Parlamento Jovem e Câmara Mirim, se reuniu com o secretário municipal de Assistência Social e Habitação, Marcelo dos Santos, para planejar a distribuição do material arrecadado até o momento. Serão beneficiadas cerca de 50 famílias, a serem convocadas por meio de registros no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.

Postos de coleta:

Colégio Incentivo