Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Vereadores de Biguaçu prestigiam formatura de 400 alunos pelo Proerd

Publicado em 28/06/2019 às 09:25 - Atualizado em 28/06/2019 às 09:28

Na tarde dessa quinta-feira, dia 27 de junho, o presidente da Câmara Municipal de Biguaçu, Salmir da Silva, e os vereadores João Domingos Zimmermann e Salete Orlandina Cardoso prestigiaram a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Na ocasião, foram formados 400 alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino, que participaram da primeira turma de 2019. Entre os objetivos do curso promovido pela Polícia Militar de Santa Catarina, estão a criação de um fator de proteção aos estudantes, buscando a valorização da família; e ainda contribuição para o fortalecimento de uma cultura de paz e de uma vida saudável, longe das drogas. 

Integraram as atividades do primeiro semestre alunos da Escola Municipal Professora Olga de Andrade Borgonovo; as Escolas Estaduais Alexandre Sérgio Godinho, Eloisa Maria Prazeres de Farias, Emérita Duarte Silva e Souza e Tânia Mara Farias Locks; e também o Centro Educacional Conhecimento, unidade de ensino particular. Durante o curso, os estudantes, todos do 5º ano, participaram de aulas ministradas por policiais militares fardados, que em sala de aula orientaram as crianças sobre os males que as drogas e a violência causam na vida dos cidadãos. Na formação, foram trabalhadas ainda questões que colaboram na formação do caráter, cidadania e dignidade. 

Na cerimônia de formatura, houve premiação para 16 alunos destaques pelo comportamento em sala de aula e na escola, também pelo comparecimento nas aulas do curso e na realização das tarefas e redação. Também foi realizado sorteios de leões de pelúcia pequenos, mascote símbolo do programa; e ainda de duas bicicletas, essas que foram doadas pelas Lojas Koerich, no ato representada pela gerente de marketing da empresa, Fernanda Ghisio. Ao final, todos os alunos ainda foram agraciados com brindes com o objetivo de que o Proerd permaneça na memória dos participantes. 

Sobre o programa 

O Proerd, que completou 20 anos de existência, foi implantado no Estado em março de 1998. Em Biguaçu, é desenvolvido desde 2000, sendo o Município um dos pioneiros em Santa Catarina, um dos Estados da Federação com maior formação de alunos. Desde a implantação, 17.460 crianças da cidade já foram assistidas pelo programa. “Toda a oportunidade de aquisição de conhecimento é fundamental para a formação de um cidadão. É isso que um programa como o Proerd vem a acrescentar na formação de estudantes de todo o Brasil e, de forma muito promissora, acompanhamos esse trabalho em Biguaçu”, exaltou o presidente Salmir da Silva. 

“É emocionante ver nossas crianças participando deste programa tão importante que é o Proerd e, ficando assim, distante das drogas e dos males que elas causam. Parabenizo a Polícia Militar, de forma especial, e também nossos amigos do 24º Batalhão de Biguaçu, pelo belíssimo trabalho realizado nas nossas escolas, com nossas crianças”, discursou o vice-prefeito Vilson Norberto Alves. Participaram ainda da formatura o tenente PM Maycon Bianco, que no ato representou o Comando do 24º Batalhão de Polícia Militar de Biguaçu; a secretária de Governo, Karoline Wollinger; e a secretária de Educação, Kátia Roussenq Bichels. A solenidade foi prestigiada também por policiais, pais e professores.

 

 

 

 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar