Vereadores de Biguaçu prestigiam passagem de comando do 24º Batalhão de Polícia Militar

Publicado em 10/04/2019 às 08:19 - Atualizado em 10/04/2019 às 08:20

Na tarde dessa segunda-feira, dia 8 de abril, vereadores da Câmara Municipal de Biguaçu prestigiaram a solenidade de passagem de comando do 24º Batalhão de Polícia Militar, realizada em Biguaçu. O tenente-coronel Rudney Medeiros da Silva passou o cargo para o major Igor Gonçalves de Castro. Igor é oficial da Polícia Militar de Santa Catarina, promovido a major em 2014. Advogado por formação, possui pós-graduação em Direito Constitucional e Gestão de Pessoas e Recursos Humanos. Traz um currículo com inúmeras especializações exercidas ao longo da carreira, além de condecorações por méritos pessoais e de tempo de serviço; também cumpriu missão pela força nacional nos estados da Paraíba, Espírito Santo e Rio de Janeiro, com destaque na participação nos jogos pan-americanos; chefe de seção de segurança de voo do Batalhão de Aviação da Polícia Militar e piloto de helicóptero.

Estiveram presentes os vereadores Ângelo Ramos Vieira, que representou o presidente da Câmara na cerimônia, Salmir da Silva; ainda Ednei Müller Coelho, João Domingos Zimmermann, João Luiz Luz, Manoel José de Andrade, Nei Claudio da Cunha, Pastor Nacet Tomaz de Souza, e ainda o ex-vereador Marconi Kirch. Também estavam presentes o comandante da 11ª Região de Polícia Militar (11ª RPM), coronel Áureo Sandro Cardoso; o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior; o subcomandante-geral da PMSC, coronel Cláudio Roberto Koglin; o prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger; o vice-prefeito, Vilson Norberto Alves; além de demais autoridades civis, militares e secretários municipais.

Como reforçado na cerimônia, a passagem de comando dispende de atenção especial, uma vez que expressa o reconhecimento ao oficial que deixa o comando, assim como também apresenta e deseja boas-vindas ao oficial que assume. O vereador Ângelo Ramos Vieira, também policial militar aposentado, enalteceu o trabalho da corporação. “Essas cerimônias vão além de protocolos de formalização, elas são ainda o importante registro de um trabalho prestado em prol da sociedade”, declarou Ângelo. Ao final da cerimônia, o 24º Batalhão recebeu do comando geral da Polícia Militar e do Poder Executivo de Biguaçu uma viatura para uso em atividades operacionais e administrativas. Um dos responsáveis pelo custeio com a caracterização do veículo em uma viatura da polícia foi a empresa Koerich, por meio do diretor do grupo, Ronaldo Koerich, que se fez representar na oportunidade pelo gestor de marketing, Adilson Toll.