Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Resumo das sessões ordinárias – 1º e 2 de abril

Publicado em 09/04/2019 às 10:28 - Atualizado em 09/04/2019 às 10:28

O mês de abril começou com nova formação na composição da Câmara Municipal de Biguaçu. Foi empossado na segunda-feira, dia 1º de abril, o vereador Pastor Nacet Tomaz de Souza (DEM), que ocupa a vaga renunciada por Marconi Kirch (DEM) no Legislativo. Na oportunidade, Nacet falou sobre as eleições em que não foi eleito. “Foi uma perda muito dolorida, mas a vida trás muitos aprendizados”, disse. Cumprimentou o prefeito em exercício, Vilson Norberto Alves, que estava presente na sessão e, em especial, o ex-vereador Marconi. “Um homem de palavra, quando falou que para beneficiar o partido, iria renunciar porque teria outro projeto a ser desenvolvido”, destacou.

Ainda nas sessões da semana, foi aprovado, por unanimidade e em votação única, o Requerimento nº 029/2019, de autoria do vereador João Luiz Luz, solicitando reunião para tratar do Plano de Gerenciamento Costeiro – Plano Diretor do Mar. Conforme o documento, a reunião é necessária para iniciar os estudos para elaboração do plano de gerenciamento da orla do Município, definindo seus limites e formato de uso. Também por unanimidade destaca-se a aprovação do Requerimento nº 032/2019, da vereadora Salete Orlandina Cardoso, que reitera pedido para realização de audiência pública com o Executivo Municipal para tratar sobre a revitalização da Rua 13 de Maio.

Também foram deliberadas cerca de 60 indicações. Entre elas, destacam-se as Indicações nº 392,393/2019, da vereadora Salete Orlandina Cardoso, solicitando a inclusão das modalidades de futebol de campo e basquetebol nas escolinhas de esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer. Também da vereadora, estão as Indicações nº 421/2019, solicitando instalação de mureta de proteção e calhas no Ginásio de Esportes da EBM Fernando Brugmann Viegas de Amorim; nº 420/2019, solicitando denominação do Troféu da 23ª Gincana Cidade de Biguaçu – “Gincaneira Rafaela Domingues Azevedo” e “Gincaneiro Aurimar Guilherme”; e nº 424/2019, solicitando realização de evento festivo em comemoração aos 40 anos de inauguração do Ginásio de Esportes Nabig Salum.

Lazer e saúde

Ainda no âmbito do lazer, estão as Indicações nº 399 e 405/2019, do vereador Fernando Duarte, solicitando revitalização da Academia de Saúde Homero de Miranda Gomes e manutenção na drenagem do Parquinho da Creche Dorvalina. Também as Indicações nº 426 e 427/2019, do vereador-presidente Salmir da Silva, solicitam instalação de academia ao ar livre, nos moldes das existentes no município, na comunidade Morro da Bina; e ainda reestruturação da área de lazer, situada na Rua Geraldino de Azevedo. Ainda Indicações nº 443 e 444/2019, do vereador João Luiz Luz, solicitando instalação de aparelhos de alongamento e academia ao ar livre na Avenida Marcondes de Matos; e interrupção do trânsito de veículos da Avenida Marcondes de Matos aos domingos.

Já na área da saúde, estão as Indicações nº 401, 402, 403 e 400/2019, do vereador Fernando Duarte, solicitando criação de grupo de apoio a pacientes com câncer; humanização no atendimento nas Unidades de Saúde do Município; realização de mutirão de exames de saúde em Biguaçu; e ainda revitalização do Centro de Especializações Odontológicas (CEO). Destaque também para as Indicações nº 429 e 431/2019, da vereadora Magali Eliane Pereira Prazeres, solicitando abertura de emergência pediátrica na estrutura da Secretaria de Saúde do Município; e reiterando pedido para estender o horário de atendimento dos postos de saúde. Por fim, Indicação nº 418/2019, do vereador João Luiz Luz, solicitando transferência de atendimento dos pacientes do bairro Praia João Rosa para a UBS do Centro.

Outras indicações

Indicações nº 363 e 407/2019, do vereador Adriano Luiz Vicente, sugerindo a inclusão de mensagem informativa na contracapa do carne do IPTU com a especificação dos contribuintes que têm direito à isenção do tributo; e sugerindo à Secretaria do Governo para que disponibilize o recebimento de receitas e tributos pelo município de Biguaçu através de cartão de débito e crédito. Indicação nº 396/2019, da vereadora Salete Orlandina Cardoso, solicitando fiscalização de construção irregular na Servidão José Crispim Pereira. Também Indicação nº 417/2019, do vereador João Luiz Luz, solicitando programa REFIS e REFIS da construção civil 2019; e Indicação nº 428/2019, do vereador Ednei Muller Coelho, solicitando serviços de divulgação referente ao recolhimento dos lixos pesados.

Indicação nº 410/2019, do vereador Nei Cláudio da Cunha, reiterando pedido de reforma na EEB Professor Alexandre Sergio Godinho. Indicação nº 422/2019, da vereadora Salete Orlandina Cardoso, solicitando instalação de rede de proteção nas janelas do 2º pavimento da EBM Fernando Brugmann Viegas de Amorim. Indicações nº 430 e 432/2019, da vereadora Magali Eliane Pereira Prazeres, solicitando ampliação de horário de ônibus para o bairro Bom Viver; e manutenção na antena de telefone da operadora TIM na localidade de Três Riachos. Indicação nº 439/2019, do vereador do vereador João Domingos Zimmermann, solicitando ampliação de abrigo de passageiros na Rua Homero de Miranda Gomes.

Indicação nº 412/2019, do vereador Nei Cláudio da Cunha, solicitando providências junto à Celesc, referente a um relógio na Rua Manoel Mariano Ferreira. Indicação nº 415/2019, do vereador João Luiz Luz, solicitando obrigatoriedade da apresentação da carteira de vacina de animais a serem castrados. Indicação nº 446/2019, do vereador João Luiz Luz, solicitando agendamento de reuniões no Legislativo Municipal em dias diversos às sessões ordinárias. Além de pedidos por conserto de calçadas; desobstrução de rede de esgoto; manutenção em pontes, ruas, faixas de pedestres; limpeza e calçamento de ruas; limpeza e manutenção em drenagem pluvial e ainda manutenção em redes de esgoto; recapeamento em ruas; melhorias na iluminação pública de vias; desobstrução de tubulação e bocas de lobo em túneis de pedestres; operação tapa-buraco; e também instalação de placas de sinalização em vias.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar