Resumo das sessões ordinárias – 5 e 6 de novembro

Publicado em 07/11/2018 às 14:15 - Atualizado em 07/11/2018 às 14:15

Nas sessões ordinárias dessas segunda e terça-feira, dias 5 e 6 de novembro, vereadores da Câmara Municipal de Biguaçu aprovaram os Requerimentos nº 105 e 108/2018, de autoria da vereadora Salete Orlandina Cardoso, solicitando reunião para encaminhamento da emenda parlamentar de R$ 100 mil reais para a Saúde de Biguaçu e ainda audiência pública para tratar sobre a construção de presídio no município. Também o Requerimento nº 109/2018, da vereadora Magali Eliane Pereira Prazeres, solicitando informações referentes à rescisão do contrato de funcionários do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e sobre as novas contratações.

Foram deliberadas ainda 24 indicações. Entre elas, destacam-se as Indicações de n º 1092/2018, do vereador-presidente, Marconi Kirch, solicitando policiamento na entrada e saída dos alunos nos três turnos de funcionamento da Escola de Ensino Médio Professora Maria da Glória Veríssimo de Faria, no Centro; e do vereador Manoel Airton Pereira (nº 1095/2018), solicitando instalação de câmeras de segurança nas salas de aula das escolas municipais. Também Indicação nº 1083/2018, do vereador João Luiz Luz, solicitando mapeamento das pessoas em situação de rua e pedintes no Centro de Biguaçu.

Ainda nas sessões, vereadores apresentaram a Indicação nº 1091/2018, do vereador Fernando Duarte, solicitando melhorias na iluminação pública no entorno da Lagoa do Amilton; Indicação nº 1101/2018, da vereadora Salete Orlandina Cardoso, solicitando concessão de iluminação pública nos refletores dos campos dos clubes de futebol reconhecidos como utilidade pública; e Indicação nº 1086/2018, do vereador Ednei Müller Coelho, que solicita serviços de implantação de bueiros inteligentes em todas as novas ruas e avenidas de Biguaçu, bem como nas principais já existentes em cada bairro.

Por fim, ainda estão as Indicações de nº 1082/2018, do vereador João Luiz Luz, solicitando fiscalização do estacionamento de viaturas e veículos oficiais nas calçadas da Delegacia Civil e presídio de Biguaçu; da vereadora Salete Orlandina Cardoso (nº 1081/2018), solicitando providências quanto ao estacionamento irregular de caminhões em toda e extensão da Rua 13 de Maio, no Prado; e do vereador Élson João da Silva (nº 1079/2018), solicitando levantamento e colocação de placas de identificação das Ruas do Jardim Carolina e Areias de Cima. Além de pedidos por manutenção em ruas, bocas de lobo, calçadas; e instalação de redutores de velocidade.