Resumo das sessões ordinárias – 29 e 30 de outubro

Publicado em 01/11/2018 às 15:24 - Atualizado em 01/11/2018 às 15:25

Nas sessões ordinárias dessa segunda e terça-feira, dias 29 e 30 de outubro, vereadores da Câmara Municipal de Biguaçu aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 029/2018, do Executivo, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária de 2019. A LDO define as metas e prioridades do governo para o ano seguinte e orienta a elaboração da LOA (Lei Orçamentária Anual), em consonância com o Plano Plurianual.

Foi aprovado ainda o Requerimento nº 100/2018, de autoria do vereador João Luiz Luz, solicitando reunião com representantes de funerárias e Executivo Municipal para tratar de assuntos relacionados à Casa Mortuária, localizada no Bairro Fundos. Também os Requerimentos nº 102 e 101/2018, da vereadora Salete Orlandina Cardoso, que solicita reunião com o Executivo Municipal para obter informações sobre regulamentação dos serviços funerários no Município e para tratar sobre a situação da revitalização da Rua 13 de Maio, no Prado.

Ainda foram deliberadas cerca de 20 Indicações. Entre elas, destacam-se as Indicações nº 1074, 1075, 1076, 1058 e 1059/2018, do vereador João Luiz Luz, que solicita tornar o estacionamento da Praça Nereu Ramos e Ruas do Centro em modalidade rotativo; criação de Escola Agrícola em Biguaçu; instalação de Parque Infantil no Grupo Escolar Municipal Célia Lisboa dos Santos; tornar mão única a extensão da Rua 17 de Maio, na Praia João Rosa; e efetuar fiscalização por tenda instalada em calçada de pedestres na Rua Avanir Freiberger, no Centro.

Outras indicações

Nas sessões ainda foram apresentadas a Indicação nº 1067/2018, do vereador-presidente Marconi Kirch, solicitando instalação de Academia ao Ar Livre, no bairro Prado; Indicação nº 1068/2018, do vereador Fernando Duarte, que solicita à Empresa de Transporte Coletivo Biguaçu que no horário de verão faça o itinerário do ônibus Biguaçu/Palmas em alguns horários no bairro Bom Viver; e Indicação nº 1056/2018, do vereador Manoel Airton Pereira, solicitando a instalação de um ponto de táxi rotativo na loja HAVAN de Biguaçu.

Também foram deliberadas as Indicações nº 1061 e 1062/2018, da vereadora Salete Orlandina Cardoso, solicitando encaminhamento do projeto de permuta do terreno para construção do CEIM Saudade; e instalação de placa de sinalização de trânsito para estacionamento de deficiente em frente à SEMED (Secretaria Municipal de Educação). Ainda Indicação nº 1055/2018, da vereadora Magali Elaine Pereira Prazeres, que solicita manutenção em todos os Postos de Saúde do Município. Por fim, destacam-se pedidos por manutenção em vias, sinalização de lombadas, instalação de redutor de velocidade, fiscalização de casa abandonada e depósito de lixo, limpeza de terreno público e instalação de bueiros.