Balcão da Cidadania firma parceria com empresas em benefício à população

Publicado em 09/07/2018 às 13:41 - Atualizado em 02/08/2018 às 17:34

O Balcão da Cidadania, instituído pela Câmara Municipal de Biguaçu na atual gestão do presidente Marconi Kirch (DEM), vem desde fevereiro contribuindo para com a prestação de serviços relevantes à sociedade. O benefício mais recente vai atender àqueles que precisam de foto 3x4 para expedir carteira de identidade, currículo ou ainda outros documentos oficiais. A Secretaria de Atendimento ao Cidadão da Casa firmou parceria com as empresas Cine Foto Ricardo e 9 Express para agraciar todo mês 20 munícipes com duas fotos 3x4 para cada.

O benefício é destinado a pessoas sem acesso à internet e hipossuficientes, ou seja, sem condições financeiras de se sustentar. Os interessados podem procurar pelo atendimento do Balcão, que ocorre atualmente em espaço que funciona anexo à Secretaria da Câmara, das 8h às 18h. A secretária de Atendimento ao Cidadão, Márcia Azevedo, comemorou. “Já auxiliamos na obtenção de documentos de extrema necessidade, como emissão e impressão de guias de pagamento e IPTU, e agora essa parceria vai beneficiar ainda mais pessoas”, concluiu Márcia, que agradece ainda ao Cine Foto Simone, pioneiro na parceria.

O Balcão tem o objetivo de que sejam cumpridos os direitos individuais e civis de cada cidadão. Entre os diversos documentos fornecidos a população, xerox, segunda via de boletos, confecção de currículos, e ainda solicitação de certidões de nascimento e casamento, estão entre os mais recorrentes. A criação do Balcão vem ao encontro de Leis Federal nº 9.265/96 e Estadual nº 13.671/05, que dispõem sobre a gratuidade dos atos necessários ao exercício da cidadania.